SA#5 – A primeira caçada (parte 01)

Tema – Investigação

Que bom ver você novamente, aventureiro! Desta vez, o clima Noir toma conta do nosso podcast. Os novatos Josué e Tien fazem parte da AGE, uma agência secreta do governo que investiga casos de natureza sobrenatural. Para chegar ao assassino de Lateesha, eles são levados ao limite e arriscam tudo sem medir consequências. Participe da investigação junto com os agentes nessa trama de mistério, sangue e traição.

Se você quer ouvir nossa primeira campanha (Ossos na floresta), basta clicar aqui  ou selecione pelo menu aventuras.

Fones de ouvido são altamente recomendados.

Participam nesse episódio: Padilho (Narrador), Lugas (Josué) e Biney (Tien)

Para você que gosta de saber dos detalhes, entregamos uma versão estendida da descrição do universo do jogo e a ficha dos personagens

A grande crise

Em um futuro próximo, uma crise financeira avassala toda a Europa após instabilidades diplomáticas entre a China e os EUA. Os bairros mais pobres enfrentam ondas atrás de ondas de doenças já tidas como erradicadas e a criminalidade sobe vertiginosamente. Até mesmo nas mais tradicionais ruas já se sente o cheiro da desgraça e podridão que começa a soprar. Todos se agarram ao que podem. Alguns optam pela igreja, outros apelam a líderes fanáticos e alguns às criaturas da noite. É impossível julgar nesses tempos difíceis.

 AGE (O Departamento)

Personagens fazem parte da AGE (Agência de guarda Especial), ou apenas “Departamento” como costuma ser chamada. É uma divisão independente da Guarda Nacional que investiga casos potencialmente sobrenaturais. Seus recursos chegam através de fundos desviados de pequenas parcelas de quase todos os setores do governo. A polícia em geral, os agentes especiais e até mesmo o Presidente e o Primeiro Ministro desconhecem sua existência. Quando a situação fica muito séria, a AGE pode tomar a forma da Agência de Controle Sanitário (ACSAN) ou outros departamentos do governo. A Agência se utiliza de uma tonelada de burocracia para agendar intervenções e isolamentos nas áreas de necessidade.   Após entrar para o Departamento, o candidato tem sua morte simulada e perde total contato com o seu passado.

Quarteis/base

O Departamento de Paris possui uma central, contudo há pequenos quartos de hotel onde os agentes podem se refugiar. São geralmente pulgueiros nojentos, mas tem boa conexão de wi-fi. É aconselhável que se monte barricadas nas portas, ao dormir nesses lugares. O kit de recruta consiste em: smartphone, estaca de madeira, um pente de balas de prata, pistola, isqueiro, desodorante e uisqueira com agua-benta.

 

Print

Ficha Tien

Ficha Josué

 

Comments are closed